Com a abertura das turmas de 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio o Ciclo IV se completa. E além de garantir continuidade à trajetória escolar dos nossos estudantes, nos comprometemos também em apoiar as transições típicas da adolescência, que envolvem novos desafios, a ampliação da autonomia e o aprofundamento do protagonismo em suas trajetórias.
Para nós, é hora de prepará-los para a vida, estimulá-los a reconhecerem seus potenciais e a construírem caminhos a partir das suas próprias escolhas em um mundo acelerado, hiperconectado e muitas vezes solitário.
Essa é uma fase em que o papel da escola torna-se fundamental para auxiliá-los a produzirem laços, sustentarem vínculos e desenvolverem pensamento crítico diante das realidades que enfrentam — incluindo o uso das redes sociais, o impacto da cultura da performance e os desafios de saúde mental.

Trabalhamos com turmas multietárias para cultivar experiências enriquecidas pela convivência diversificada. Apostamos em um ambiente de aprendizagem colaborativo, em que diferentes histórias e conhecimentos são compartilhados por todos.

Durante todo o Ensino Médio, a escola segue funcionando em tempo integral, com oito horas diárias de estudo e convívio, visando o desenvolvimento integral dos estudantes, por meio de propostas desafiadoras que respeitam ritmos e necessidades diversas.

Educador responsável por acompanhar a turma ao longo de todo o dia e ajudar com a organização dos estudos e projetos, além de oferecer apoio educacional aos adolescentes.

No Ciclo IV B, os Projetos Integradores e Itinerários Formativos se complementam e garantem uma abordagem aprofundada e transdisciplinar de temas contemporâneos a partir de diferentes perspectivas, em um ambiente colaborativo dialogando com as Artes, Comunicação, Sociedade e Sustentabilidade.

Atividades que acontecem ao longo de todo o ano e visam orientação pessoal para estimular cada estudante a refletir sobre seus interesses, desejos para o futuro e seu lugar no mundo, com apoio no desenvolvimento individual e acadêmico.

Assim, a turma do 9º ano já vivencia experiências do Ensino Médio, contando com suporte emocional e pedagógico alinhado à adolescência.

Oficinas e eletivas diversas, como: marcenaria, música, artes do corpo, programação, design, produções em multimídia, saúde integral e economia.

Projeto pedagógico que desenvolve valores humanos como diversidade, inclusão, ética digital, sustentabilidade e competências socioemocionais como pilares formativos.

Ampla biblioteca. Sala de Corpo em Movimento. Laboratórios de Biologia e Química e laboratório de Física eletroeletrônica e Programação. Dois ateliês: um ateliê de linguagens visuais e outro ateliê maker. Sala de música. Sala de audiovisual. Espaço de jogos. Quadra poliesportiva e áreas integradas à natureza.